9 9603-2160
Todos os direitos reservados a Elias Toledo.
55 (62) 4141-5591
Barragens
Institucional
Informativos
Contatos Webmail Intranet
Brasil, Nova Veneza/GO e Goiânia/GO
INSPEÇÕES EM SEGUROS
Pareceres Técnicos, inspeções, regulações, laudos para subscrição e periciais. São mais de 9.000 trabalhos, elaborados dentro da boa técnica, obedecendo os parametros das seguradoras contratantes, da TSIB, circulares SUSEP, normas da ABNT, normas dos Bombeiros, legislação aplicável e normas locais. Seguimos norma AS/NZS 4360:1999 Gerenciamento do Risco.
Apresentamos em nossos laudos de subscrição, informações que possibilitam a visualização e análise completa do risco em prospecção. Nossos trabalhos se pautam na boa técnica proveniente da formação de nossa equipe e na experiência de mais de 26 anos em seguros.
"O que você compra ao adquirir um seguro é um contrato de transferencia de riscos: - você transfere o risco para a empresa seguradora, visando proteger seu patrimônio. Tenha certeza que nesta transferência os verdadeiros riscos sejam contemplados e que não será surpreendido por uma recusa total ou parcial por parte da seguradora quando da indenização de um sinistro."
Analise do risco: um uso sistemático de uma informação disponível para determinar como os eventos freqüentemente especificados podem ocorrer e a magnitude de suas conseqüências.
Laudos para subscrição de risco em seguros.
Nossa equipe efetua estudos específicos para cada situação empresarial, orientando soluções para redução de custos em seguros.
Adequação das coberturas e valores dos riscos patrimoniais, industrias e comerciais; com aplicação dos descontos permitidos pela TSIB ou tarifação própria da seguradora, diante dos procedimentos de proteção existentes nos locais de riscos. Parametrizando para adequação as variáveis proprias das Seguradoras.

Sugestões de novos tipos de seguros, mais adequados a realidade de cada empresa/industria.

Análise das cotações fornecidas pelos corretores e explicação detalhada, de maneira fácil e objetiva.

Observação quanto aos pontos críticos, passíveis de recusa de cobertura por parte das seguradoras.

Serviços de consultoria em processos de regulação de sinistro e inspeção de risco.
Sistema dilúvio sendo aplicado em uma usina álcool.

Soluções: Assessoria técnica para o departamento de seguros de sua empresa e/ou sua corretora, podendo diminuir consideravelmente os valores com seguros, corrigir falhas de contratação e riscos de não indenização para eventuais sinistros.

Contra Regulação: O seu processo de sinistro ocorrendo de forma paralela ao da seguradora, mas com transparencia, informação, pontualidade. Tudo dentro dos procedimentos padronizados da SUSEP. Muito mais agilidade na liquidação do seu sinistro por traduzir a linguagem técnica para o seu universo profissional.
Informações importantes:

*A finalidade específica de uma inspeção é identificar riscos que possam provocar sinistros indenizáveis, proporcionando ao segurado/cliente informações e recomendações para as devidas adequações e; à seguradora e resseguradora em prospecção uma melhor análise para precificação e subscrição do risco. Em hipótese alguma, nosso relatório deverá ser interpretado como indicativo de aceitação, existência ou cobertura de seguro.

**Nosso Laudo segue o modelo padrão IRB-re, recebendo ainda novos campos para informações que julgamos importantes ao assunto, podendo conter ainda sugestões e orientações apresentadas pelos colaboradores que participam da inspeção do risco.

***Nossa analise está de acordo com a Circular SUSEP Nº 006, de 16/03/1992 (Incêndio e Lucros Cessantes), que regulamenta a concessão de descontos aos riscos que dispuserem de meios próprios de detecção e combate a incêndio, previstos no item 2 do art. 16 da TSIB. A Circular nº 321, de 21/03/2006 revoga a mesma, mas seus conceitos ainda podem ser utilizados como parâmetros de verificação, constituindo ainda ferramentas para ponderação nas avaliações.

****Analisamos e conferimos as Normas Técnicas: NR(s), ABNT, NFPA, FM Global e Regionais, aplicáveis a (s) planta (s).

*****Utilizamos elementos do processo de gerenciamento de risco constantes na norma AS/NZS 4360:2004 - Gerenciamento do Risco, preparado pela Joint Standards Austrália/ Nova Zelândia, mas não é o propósito fazer cumprir a uniformidade dos sistemas de gerenciamento de risco, por ser analisado, de forma genérica.
www.barragem.eng.br
www.dinamicaengseg.com.br
www.eliastoledo.com.br
Professor
Desenvolvido por Elias Toledo
Informações importantes: *Todas as imagens/fotos neste site são de serviços já realizados, ao longo de mais de 28 anos, que somam mais de 8.000 trabalhos.
Desenvolvido por Elias Toledo
Brasil: Nova Veneza/GO e Goiânia/GO
Informações importantes: *Todas as imagens/fotos neste site são de serviços já realizados, ao longo de mais de 30 anos, que somam mais de 13.000 trabalhos.
Brazil: Nova Veneza/GO e Goiânia/GO